terça-feira, 6 de outubro de 2020

ACORDAR DE MANHÃ...

 Sem filhos (versão semana):

- Acordar às horas que despertador tocar

- Arranjar-me

- Tomar o pequeno almoço sentada a ver as noticias

- Sair para trabalhar

- Chegar a horas


 Com filhos (versão semana) :

-Acordar muito mais cedo (tentar evitar que o despertador toque para não acordar “o que não vai á escola” que tem o sono mais leve que uma pena …) 

- Se o despertador não tocou (yeahhhh), sigo para me arranjar a mim as coisas da escola do Raul, tomar pequeno almoço e ir acordar o Raul 

 -Se o despertador tocou e sua excelência Diogo acordou:

“- Mãe, colo!”

“- Agora não posso estou a arranjar-me para ir trabalhar. Queres ver bonecos?”

“- Não! Colo!! Colo!!Colo!” Sempre com os braços esticados

Pego nele (ele cala-se a pensar que ganhou…) sento-o no sofá: berraria da boa outra vez “– Coloooooo!!”

Ignoro, ponho os bonecos que ele gosta e vou para o wc. Chego lá e já tenho uma sombra atrás de mim, (qual fantasma…).

Continuo a ignorar a birra. Birra que não serve para nada, nem para acordar o irmão que TEM que acordar, mas dorme como uma pedra…

Preparo o pequeno almoço com ele ao colo e vou para a sala ver bonecos:

“- urso maluco”  ou “- asha e o ursa”

Fica entretido com os desenhos animados 

- Vou acordar a fera 

- Chego ao quarto, vou á beira dele, dou-lhe festas, chamo por ele… e a resposta é virar-se

para o outro lado e : - Não, mãe!

- Pego nele e pronto.

- Sento-o na sala e ele deita-se para continuar a dormir…

- dou-lhe o tablet. Já abre um olho. Enfio a palhinha no leite achocolatado e enfio-lha na boca

- Acabar de o vestir,  fazer xixi, lavar os dentes…

- Aqui o tempo pode variar mmuuuitooo (depende do sono dele, da vontade dele escolher as meias – que nunca são as que eu lhe estou a pôr – ou se gosta da camisola ou não,  e do meu grau de paciência….)

- Casaco posto, prontos para sair.

- O Diogo já diz “-Xau”  

- Nunca (ou muito raramente) chego ao trabalho ás horas que quero

 

Sem filhos (versão fim-de-semana):

-Acordar “por mim” quando me apetecer

-Tomar o pequeno almoço sentada no sofá a ver o que se passa na tv

-Ganhar coragem para ir arrumar

 

Com filhos (versão fim-de-semana) :

- A meio de um sonho, ás 08h, ouvir:

“ -Mãe, já é de tarde?”  (o Raul não gosta da manhã, vai-se lá saber porquê LOL)

“- Mãe, quero ir brincar com o slime!”

Ou o Diogo: “- Mãe, Sala! Sala! Fomi!”

- Vamos para a sala

“- Diogo, vamos mudar a fralda?”, resposta pronta: “ – Não!”  Meia hora depois, está mudada…

“- Raul, vamos fazer xixi?”  “-Não tenho vontade mãe”.” Passado 2 minutos, está ele aos saltinhos de um lado para o outro… eu: “- Vai lá fazer xixi, sff!!”

Raul: “- Mãe, quero Netflix!”

Diogo: “- Bonecos, bonecos!”

- Mais meia hora de conversações para por uns desenhos animados que os dois queiram ver. Como é missão impossível, fica á vez. Ou seja, um vê, enquanto o outro resmunga…

“- O que querem comer?” pergunto eu 500 vezes até obter a resposta:

“ - NADA!”  

“- De certeza??”

“- Sim!!”

“- Olhem que eu vou arranjar o meu pequeno almoço!” - eu já cheia de dores de cabeça de falta de café

Raul “-Eu vou ajudar-te, mãe”

Diogo “-Cafeiiii , Diogo!” (já quer tirar o meu café - conhece-me muito bem LOL)

-Vem os 2 para a cozinha em cima dos bancos á luta para ver quem carrega no botão da máquina do café…

-Café tirado, pego num bocado de pão ou bolachas e siga para a sala…

Vou-me a sentar.

Raul – “Quero o leite, mãe!”

Diogo – “Pão, pão, torrado!!”

Pouso o café por tomar.

“- Querem mais alguma coisa? “ respondem: “– NÃO!”

Chego o leite ao Raul, faço o pão para Diogo.

Vou-me a sentar outra vez.

Raul: “- Mãe, também quero pão torrado, mas sem queijo!”  (insiste em chamar queijo á manteiga LOL)

Take 2. Lá vou eu fazer o pão.

Chego á sala.

O Diogo só tem 2 trincas no pão e diz . “-Mais!” a arrastar o prato com o pão– que quer dizer que não quer mais 

Conclusão: acabo por comer uma torrada fria para  combinar com o café frio.


Sem comentários:

Enviar um comentário

AVÔ

  Hoje o meu avô faz anos, ou melhor: fazia. Mas há dias que simplesmente não se alteram do calendário. Há muito que não tinha tão present...